2 Amor

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje é um pouco diferente é sobre essa palavrinha tão pequena e complicada: Amor. 
Tentei procurar no google o significado, pois achei que minha experiencia não seria suficiente e em um dos sites vi o significado da palavra, pois já mencionei essa várias vezes aqui no blog mais nunca dei uma resposta detalhada então achei o significado no wikipédia. 
"Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. [1] -
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixão,misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim.
O grego possui várias palavras para amor, cada qual denotando um sentido diferente e específico.
No latim encontramos amordilectiocharitas, bem comoEros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.
Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.

Agora que vocês já sabem a teoria mas vamos saber na prática, então vou contar minha experiencia com essa palavra.
Não adianta dizer que não ama, pois todo mundo ama ou é o namorado (a), os pais, objetos e etc. Mais minha história com o amor começa desde que eu nasci pois já amava meus pais então aos poucos fui criando amor por outras coisas como meu time que é o mengão, a chocolate, moda, maquiagem, matemática. Ok até ai tudo bem todo mundo ama essas coisas mas e o amor entre um garoto e uma garota? Muita gente hoje em dia acha que esse tipo de coisa não existe afinal na era que nós vivemos é muito difícil encontrar o amor até pelo planeta a gente não tem amor, mas mesmo sendo muito difícil a gente encontra o amor é só procurar, ele é tipo uma pedra preciosa você luta, luta, procura, procura e quando acha fica mega feliz, mais nesse mês descobri que amor realmente existe mesmo que seja pouco ele está ai é só você olhar em volta. Muitas pessoas acham que amar é simples, ou que às vezes ama uma pessoa porque ela é bonita, é popular, tem dinheiro e tal. Mas o amor é verdadeiro e puro de mais para se basear em coisas artificiais, como já dizia o poeta "amar não é encontrar uma pessoa perfeita, mas sim ver perfeitamente uma pessoa imperfeita" e nesse mês aprendi que você não precisa mudar pra amar, pois para amar alguém você primeiro precisa se amar do jeito que você é e se mesmo assim a pessoa que você ama não te aceitar bola pra frente isso é sinônimo de que esse não é o "alguém da sua vida" porque se fosse te amaria do jeito que você é. Então não desista amor ás vezes pode trazer sofrimento quando ele não é de verdade mas se você achar o verdadeiro vai ser muito feliz então ame e serás amado!
Meninas nossa que desabafo, vocês vão dizer nossa ela está mega apaixonada, mas pelo menos estou feliz!
Espero ter ajudado e se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários. Bjos e fiquem com Deus!!! 

2 comentários:

Irmãs Alucinadas disse...

Eu acho difícil explicar o que é o amor, é algo pra ser sentido de diversas formas por diferentes pessoas.. ^^
Adoreii seu espaço e to seguindo, vc retribui?
Espero sua visitinha!
bjjs .

irmasalucinadas.blogspot.com.br

Rita de Cássia, Milena Almeida & Hellen Cristhine disse...

Claro, obg pela visita volte sempre e pode deixar que eu retribuo sim linda bjão!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger